Total de visualizações de página

segunda-feira, 21 de maio de 2012

Acontece na Roménia

- Pisar cocó de cão, se não vais atento na rua. Aconteceu-me a chegar à 1ª casa que visitei – deu sorte; mas dispenso que aconteça mais alguma vez, a não ser que chova que nem naquele dia, que limpei logo a sola;
- Atravessas a estrada e afogas-te nas passadeiras – parece que o conceito de esgoto anda confuso por aqui. Chove e fazem-se piscinas naturais (e limpinhas!) por todas as ruas, especialmente no final das passadeiras, o que dá imenso jeito. Já pensei adquirir umas galochas, mas felizmente o sol está a brilhar;
- Também há sempre o risco de levares o típico banho dos carros que passam na estrada – aconteceu-me, claro!
- Rompes diariamente um par de meias. Ok, isto não é fenómeno romeno, mas tem-me acontecido todos os dias. Não há corta-unhas em Bucareste?, perguntam vocês. Claro que eu tenho as unhacas bem aparadinhas… há qualquer outra explicação para além dessa, mas que ainda não sei qual é;
- Vais levantar dinheiro ao multibanco, escolhes sacar 70 europas e o dinheiro não sai. Pois é, ainda tenho de verificar se foi descontado na conta, se foi vai ser um pincel discutir com as senhoras dos bancos;
- Hilariante!, sais do trabalho para ir almoçar a casa, viras a esquina da rua do escritório e entre uma cerca com cães medonhos, estilo canil ao abandono, e uma camioneta qualquer, vês um rabo. Pois é, UM RABO, um rabo muita feio de um romeno qualquer que se decidiu trocar ali nas tuas barbas.

Acontece na Roménia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário