Total de visualizações de página

terça-feira, 10 de julho de 2012

No sábado de madrugada a Marta ligou-me "Estamos com um problema... o carro da Anabela não pega" E não pegava mesmo. Arrancámos de Buc 2 horas depois do previsto, mas não nos atrasou no nosso percurso. Parámos em Sinaia, para conhecer o Castelo de Peles. De estilo romântico, este Castelo, que foi residência (pouco habitada) do Rei Carol I, é considerado um dos mais bonitos da Europa.



Depois fomos ao Castelo de Bran, mais conhecido como o Castelo do Drácula.




Mas é tudo um mito...
Passo a explicar: o castelo foi construído no século XIII, à entrada do vale, na Transilvânia. Foi usado por vezes por Vlad Tepes, o empalador (que depois deu origem ao mítico drácula), com fins militares, no século XV. Mas a verdade é que não foi aí que "Drácula" nasceu, ou viveu. A associação a este governante, aliada às suas torres pontiagudas e à sua localização remota, tem rendido fama ao castelo, uma vez que o local constitui um cenário perfeito para um filme de terror. No sécula XX o Castelo tornou-se residência da família real e pode agora ser visitado, tendo a decoração da Rainha Regina Maria. Em 2007 o castelo foi avaliado em cento e quarenta milhões de dólares, que o considera como o segundo imóvel mais caro do mundo à venda no mercado. É o segundo monumento mais visitado na Roménia (depois de Peles). Cá fora há muitas tendinhas turísticas, com lembranças do local.
Até vendem a cerveja do Drácula... ahhahaha



O kico comprou um queijo tradicional, conservado em pinho. Provei e é bom!
À ida para Brasov, passámos ainda pelo forte de Rasnov. Pois é, na Roménia eles têm em vários locais as letras e imitar Hollywood. É muito bom!


Localizado no meio das montanhas de Bucegi, no século XIII foi edificada a citadela, com o intuito de proteger os habitantes da cidade.
Seguidamente fomos a Poiana Brasov, conta a minha vontade claro. É a instância de ski mais famosa aqui em Bucareste, mas é isso, uma instância de ski... estamos no pico do verão quente, quente.
Chegados a Brasov eu e o Kico fomos disfrutar o nosso hotel, enquanto o resto do grupo foi para o seu hostel...
quem estava melhor?
Vejam o palacinho para onde fomos... :)
Não contem a ninguém mas trouxe uma das almofadinhas de lá...era tão boa e a babosa às vezes precisa de férias e lavagem...



 
Finalmente o Kico chegou e estou muitoooo feliz!! Já nos divertimos imenso os dois e o resto da malta. Claro que assim ele diz que eu pinto Bucareste mais negro do que na verdade é... Mas eu já lhe disse que estar aqui de passagem é giro... viver é que é complicado. E de resto, a Roménia tem coisas muito giras. Mas ele já viu algumas realidades, como estarmos os dois sentados num restaurante e chamar uma dezena de vezes um empregado para fazermos o pedido. E só resultar quando ignoramos e continuamos a conversar... E o trânsito romeno, a condução deles, etc.
Mas Brasov é muito giro, apesar de não termos tido tempo nenhum para ver a cidade... e já impressionei bem o rapaz!



Um comentário:

  1. Engraçado. Estive em todos esses locais, mas com tudo coberto de neve. Acredito que seja uma experiência totalmente diferente. Lembro-me de quase fazer patinagem artística a descer Rasnov (na altura os carros não subiam até lá acima) com o chão coberto de gelo, e à minha frente ir uma romena de saltos altos como se nada fosse. De passar um dia em Poiana Brasov com as pistas de ski totalmente cheias. De fazer um boneco de neve no sopé do "castelo do Drácula". De apanhar 22 graus negativos em Brasov com o maior nevão que já vi até hoje, e quando entrava em algum edificio, ficava em t-shirt. É engraçado ver esses locais todos sem neve :)

    ResponderExcluir