Total de visualizações de página

quarta-feira, 31 de outubro de 2012

O Adeus empresarial

O quão desconfortante pode ser que ao fim de 6 meses a trabalhar numa empresa não saibamos bem como sair de lá, sem nos metermos na situação mais constrangedora que possamos imaginar...
Começa-se a imaginar que não se fará nada, sai-se à hora do almoço e diz-se um até já e não se volta mais. Mas seria rude.
Então envia-se um email a todos aqueles com que colaboramos durante a estadia, menos aos que não gostamos mesmo (e sim, a Elisa ficou de fora, ou lá qual era o seu nome fictício)... esperamos duas horas e recebemos duas resposta. Fixe. As colegas saem para almoçar e fingem que não leram o email. Duas dizem um adeus com um aperto de mão e desejam sorte para o futuro. Aguarda-se até que todos saiam para almoçar e assim evita-se o tal constrangimento. Mas às tantas não se aguenta mais... Precisa-se muito de ir à casa de banho por causa de todo o chá consumido durante a manhã e percebe-se que não há água no escritório. Sai-se e diz-se um adeus em bom som. "good luck!" e decide-se ir à sala da chefe de todos, dizer "obrigada" (não sei bem pelo quê), desejar sorte e receber os mesmos votos com dois beijinhos.
Uff, já está, e quando enfrento a porta encontro realmente a única pessoa de quem me despeço com um abraço, um keep in touch e um desejo de reencontra - a recepcionista.
Claro, que muitos dos que trabalharam na mesma equipa que eu são ou deverão ser pessoas óptimas, simpáticas e divertidas. Sei que me fechei num casúlo pois foi difícil perceber certas hábitos empresariais e eu não pertenço a este tipo de mundo.
Mas claro, o meu último post enquanto estagiária, não podia ser algo muito diferente disto... :)

Um comentário:

  1. sara, i miss you already :) we should have go out before you leave.take good care of you, see you :)
    adelina.

    ResponderExcluir