Total de visualizações de página

sábado, 19 de maio de 2012

Back to oldies


Primeiro dia de trabalho. Tudo va bien. Tirando a parte de vomitar de manhã, de ter estado mal da barriga todo tempo, ter esquecido os óculos e ter passado o dia a inserir dados numa tabela, o que me causou uma enorme dor de cabeça, tudo correu bem.
As romenas são simpatiquissimas e estou mesmo ansiosa por começar o curso de romeno. Até agora só sei dizer merci mult, da, e mais nada.

Não pára a chover. De manhã recomecei o pior tormento do imigrante... a procura de casas. Esperava ver muitos buracos, mas apaixonei-me à primeira vista por uma casa amorosa. Estou à espera de aprovação nas minhas propostas negociais, para ver se me posso mudar para lá. A Joana ajudou-me em todo o processo, dando umas dicas de segurança. Afinal procurar casa é sempre um jogo de cintura... do que vi não me assustei muito - não vi nenhum buraco, mas os prédios... que é isto...
Já me avisaram que há muitas baratas (aquela única coisa má que eu ia ter em Macau... pois é, cá também há!) e, nomeadamente, uma das agentes imobiliárias disse-me que não posso ficar num prédio muito antigo, porque se há um sismo, adeus miúda. Animador hein? Eu bem senti o chão da empresa a tremer imenso, mas achei que era por ser uma apartamento antigo. Agora estou a tentar procurar a actividade sísmica dos últimos dias em Bucareste, mas não encontro. Mas mãe, não te preocupes... Eu também não.

OK, A CASA É MINHA!! Happy happy happy.Vou ter a casa mais gira de Bucareste e imenso espaço. Aceito visitas! Em breve terão fotografias para provar que não estou a mentir.

E acho, mas não prometo, que não cheira a canos, nem tem lagartinhas no chuveiro.

Sábado foi feito para descansar e é precisamente o que irei fazer hoje. Tenho uma janela (duas) gigante para a praça mais central e Bucareste e chove que nem o fim do mundo... Nada melhor para ler, beber chá e comer muesli.

Nenhum comentário:

Postar um comentário