Total de visualizações de página

quarta-feira, 30 de maio de 2012

Primeira experiência

Hoje conheci um casal de romenos, mesmo queridos!! O Cosmin queria aprender português e eu romeno, então fomos ao Café Embassy, no fim da minha rua, depois de jantar, onde apareceu a gravidíssima Alina. Foi uma risota pegada, aprendemos a contar até 10 em romeno e português. E falámos sobre imensas coisas. E não é que eles moram mesmo na esquina de minha casa? Fiquei tão contente. Vínhamos para casa e eu vi uma barata na rua e comentei com eles que tinha medo de ter baratas em casa. E pensei para mim "e pronto, cá estão elas, mas pelo menos a primeira que vi não foi lá em casa. Agora tinha piada ter uma em casa." Dito e feito? Dito e feito. Abro a porta de casa e Hola cucaracha!! infelicidade total. Pior, meto a mão à mala à procura do meu telemóvel e dou conta que deixei dois dos meus quatro telemóveis - o romeno pessoa e o 91 português - no bar. Vou a correr ao bar, a pensar que perdi as mensagens amorosas todas do meu telemóvel. Quando lá chego, toda suada e ofegante, eles tinham guardado não só os meus podres telemóveis como o meu precioso mapa... onde é que eu tinha a cabeça?

E com a baratinha já contamos com:
1) vários bicharocos pretos - o pulgão da farinha, como diz a Joana - gordos, que estalam ao matar;
2) a aranha na banheira;
3) os bichos do papel ou da madeira, aqueles nojentos que há imenso nas nossas casas;
4) a barata
5) a traça amarela...

Please, pode acabar a lista por aqui?

3 comentários:

  1. 3 desses foram surpreendidos por mim! e os mosquitos? esqueceste?

    ResponderExcluir
  2. esses ainda nao estao ca na lista!

    ResponderExcluir
  3. Precisas de adicionar uma osguinha à lista para eliminar os restantes ;)

    ResponderExcluir