Total de visualizações de página

domingo, 10 de junho de 2012

Como nos safarmos sempre em Buc

Sorri sempre muito. É um ponto muito importante em qualquer coisa da vida. Mas ajuda muito em Bucareste. Eles tanto podem ser super simpáticos, como podem ficar mesmo mal humorados quando as coisas não correm como eles querem.
Por exemplo, num café, o empregado é estúpido, não percebe o que pedes, mandas para trás, ele zanga-se.
O taxista não percebe inglês e não entende quando dizes que é para a esquerda. Segue em frente, mandas parar o táxi e sais, deixando uma pequena gorjeta. Não andou mais 5 metros e ainda lhes dás uma gorjeta pequena? Fica zangado...

Mas tu sorris e dizes um La Revedere e segues safa.

IKEA, levas um saco lá para dentro. Vêm a correr dizer-te que se não tem Stampila, tens que pagar. Quando dizes que não understendes, que não speakas romeno, everything is ok, you can go.
Vais a um cabeleireiro usar um desconto da Groupon. Não levas o voucher porque não pagaste nada ainda. Como és estrangeira e levas amigas, são simpáticas e têm ar de dondocas, no pasa nada, para a próxima levas o voucher e tudo fica bem.

Ris-te sempre para os porteiros do prédio das tuas amigas. Ele pode não abrir a porta a quem mora lá, mesmo que chova torrencialmente e esteja muito carregado. Mas a ti abre-te sempre e até se levanta da cadeira para te abrir a porta das traseiras, coisa nunca antes vista.
Atenção, sempre que ele te pedir cerejas, dá-lhe.

E assim sobrevives em Bucareste... 

Nenhum comentário:

Postar um comentário