Total de visualizações de página

domingo, 10 de junho de 2012

Fim-de-Semana em Buc

Sexta depois do trabalho, em vez de nos enfiarmos no ginásio, como era a nossa ideia, fomos beber um copo de vinho e comer umas tapas em Lipscani.
Junta um aqui e junta um ali e acabámos por ir jantar ao La Mama.


 Um dos pratos tradicionais é o Mici, uma espécie de salsicha, croquete grelhado, ou seja, uma mistura de carnes, da qual eu não sou apreciadora, para ser sincera.
É muito comum juntarem queijo às batatas fritas.

O papanasi é uma sobremesa preparada na hora, que demora uns 30 minutos a fazer. Devem  pedi-lo sempre no início da refeição, para que esteja pronto no final. É uma massa parecida com a nossa bola de berlim com uma cobertura de iogurte (para variar) e um doce de frutos do bosque. Enche mesmo muito, por isso dividam :)

Sábado fomos ao mercado de Obor, onde os camponeses e os ciganos vendem legumes, fruta, peixe, carne, queijos, pão. Há também uma parte de roupas e coisas de casa, uma verdadeira Feira do Monte. 
Os preços são bem mais atractivos que os do supermercado e comprámos fruta maravilhosa!

 Miolo de noz a 5€/kg.




(Filipa e Marta a tentarem fazer-se entender nas quantidades).
Este passeio foi-nos proporcionado pela Cláudia, uma colega da Filipa, romena, que nos levou a passear. Fez de interprete, guia e motorista, além de uma óptima companhia!
Depois do mercado levou-nos à "China Town" (mesmo entre aspas, a sério!) Ela dizia que lá tudo era mais barato.
E China Town era isto - MEGA SHOP. 10 enormes armazens, separados por sectores - desporto, bugigangas, coisas para a casa, sapatos, etc. Uma loja do chinês gigante. Uma Feira do Monte II (sim, porque tinha uma secção só para crianças!)
O calor que faz nesta cidade é de loucos. E estamos ainda no início. Ainda é primavera...
Vão subir 10 graus, o vento (aliás, a aragem) vai desaparecer e o sol vai queimar...
E a praia está a 4 horas e 30 euros de comboio...
36º às 11h da manhã...

E por isso a noite foi numa esplanada da Lipscani, a ver o jogo e a beber muitos líquidos. Apesar de sermos completamente comidos pelos mosquitos...


Nenhum comentário:

Postar um comentário