Total de visualizações de página

sábado, 16 de junho de 2012

Living Bucharest

Quinta de madrugada chegou a Susana Represas e o namorado, o Pedro. Dormiram cá em casa, porque à hora que chegaram já não conseguiam fazer check in em lado nenhum. Temos de os congratular, pois só pagaram 26 lei (5 euros) de táxi, do aeroporto para minha casa, ou seja, não foram roubados! Na sexta, depois do trabalho, fui ter com eles a Lispcani e acabámos por jantar os três no Caru cu Bere.


O primeiro prato, não sei o nome. Mas é um bocado de perna de porco, gorduroso mas muito bom. Super tenro. O segundo é Samarle, que consiste em carne enrolada em folhas de couve ou videira. E o terceiro é o já conhecido e odiado mici. O acompanhamento é mamaliga, ou seja, polenta, um espécie de papas de trigo. Também por mim nada apreciado.
A Joana já me contou a história deste restaurante, mas confesso que já não me lembro bem. É o restaurante mais antigo de Bucareste, e quando deixou de fazer tanto sucesso (?) o dono suicidou-se. Houve um senhor que o comprou, pô-lo ao rubro e ofereceu à família do primeiro proprietário. Os estudantes que tinham boas notas não pagavam. Bom, não sei bem a história, mas é qualquer coisa como isto...



Afinal ADORO Bucareste, tem coisas mesmo giras...
Não tem lojas de jeito, mas Mimi, ontem vi um anel que era a nossa cara. Era um Buda, para o dedo, muito muito bom. Mas era 12 eurecos...


Esta é a zona onde eu vivo. A zona chique e cara e boa. Onde estão embaixadas, embaixadores, juízes, boas casas, bons parques, restaurantes caros, lojas caras.. Mas claro, é a Roménia... tudo é subjectivo...




Praça da Revolução, também pertíssimo da zona onde moro.
Havia um festival de música de cinema (seja lá o que for). Estava tudo impecavelmente bem arranjado (apesar de as flores cheirarem muito mal.)
Aqui há muitos festivais a acontecer ao mesmo tempo. Na Lipscani, sexta, vimos um muito giro, de actores que representavam como se fossem marionetas (Teatrul Masca).



 Este é o Teatro de Bucareste.
E abaixo, o caminho para casa, desde a Praça da Revolução.



Parámos para almoçar no La Mama, mas do Atneu. Muito muito muito agradável. Comemos mesmo bem, por 5 euros.

À noite jantámos uns petiscos em casa delas, na Unirii, com a Anabela, a colega da Marta. Já fiquei de água na boca para os próximos fins-de-semana, graças a ela e à Magui.
Kico, toda a gente diz que Brasov é muito bom... :)
A noite, foi de novo em Lipscani. É o bairro alto aqui de Buc.
 Joana e Magui
 Filipa e Mariana (a Mariana mora na terrinha, Ramnicu Valcea - nem sabemos pronunciar o nome...)
 Os visitantes, Pedro e Susana
 Alexandra (romena, amiga de Erasmus da Marta) e a Marta

E esta é a parte em que eu as difamo.... por BORING :P

Nenhum comentário:

Postar um comentário