Total de visualizações de página

sábado, 8 de setembro de 2012

Sábado

Se não é dia de passear, então é dia de pastar. Mas como o tempo está mais aprazível decidi ir fazer um pequeno reconhecimento aqui no bairro. Já me tinham falado da Rua Floreasca, que era boa, que tinha até uma loja de produtos portugueses, e então, calções, havaianas, uma máquina fotográfica e fones dos ouvidos, lá fui eu. De repente parece que saí da cidade. Pelo menos daquela parte que já considero a zona de "conforto". Ciganos pela ruas, prostitutas, tudo aos bandos. Cheiro a álcool. Casarões antigos que parecem abandonados. Carros velhos com pessoas estranhas lá dentro, merceearias ao estilo submundo. Assim que pude voltei à esquerda numa das ruas que pareciam voltar a dar à Dorobanti - carros óptimos, lojas, esplanadas com muita gente, floristas, um mercado. E de repente, de volta à minha rua e às suas lojas carissímas, pessoas a passear cães, bons cabeleireiros, a loja da Bikerstock (onde finalmente entrei e fiz o indiano desarrumar tudo o que era sapato nr. 37 até ambos percebermos que o meu nr. era o 35, mandei guardar umas socas mas que acho que nunca as vou buscar, só para ele não pensar que tudo tinha sido em vão...)
Enfim, isto tudo para dizer... que confusão esta!

Um comentário: