Total de visualizações de página

sexta-feira, 26 de outubro de 2012

“The cure for boredom is curiosity. There is no cure for curiosity”.



E eis-me assim a passar cinco meses na cidade mais feia que já estive na vida. Não sei se estava aborrecida...penso que sim. A vida corria-me bem, tudo estava perfeito, mas há algo em mim sempre acordado, que quer sempre ir mais além. De forma alguma tinha curiosidade na Roménia. Costumava até brincar e dizer “imagina que me mandam para a Roménia ou assim, nesse caso não vou...” E no fim, foi precisamente isso que me aconteceu – vim parar a Bucareste.
Quando levamos com uma notícia destas, no meu caso pelo menos, a tendência é dizer  “ok, então não vou...” Deixar tudo para ir trabalhar como jurista na Roménia? Qual é o jeito? Para quê? Mas o meu problema é que dificilmente sei dizer não ao que o destino me propõe.
Mas enfim, não, não gostei de Bucareste... e o meu tédio despertou a minha curiosidade: pus-me a ler tudo sobre toda a Roménia, sobre os melhores locais para ir, e fui. Maravilhei-me com alguns, decepcionei-me com outros. Li sobre a sua história, comprei o Drácula e sim, ainda estou a ler o Danúbio, não desisti a meio e nem vou desistir.
No fim, vale sempre a pena, quando a alma não é pequena. Estar na Europa teve as suas vantagens. Agora o tédio faz-me querer que esta semana voe... e que chegue rápido ao meu novo destino.
Com uma breve passagem por casa.


"No meio da dificuldade encontra-se a oportunidade." - Albert Einstein

Surgiu a oportunidade de crescer enquanto pessoa, de criar este blog que tem deliciado alguns, de ler muito, de aprender, de descobrir de uma vez por todas o que não quero fazer com a minha vida.
E de pensar: o tempo voa... e só vivemos neste corpo, uma vez. Deixem-me aproveitar os dias que tenho pela frente. E ser feliz, sempre

Um comentário:

  1. Sarita,
    Chegaste ao fim da tua passagem pela Romenia! Nada acontece por acaso, acredito que todas as nossas experiencias constituem sempre uma aprendizagem, mesmo que, por vezes, seja um pouco dolorosa. Levas contigo, bons e maus momentos, boas e mas pessoas, boas e mas imagens, assim e por todo o lado... mas acima de tudo creceste, aprendeste alguma coisa.
    "E ser feliz, sempre", uma verdade que todos nos procuramos, muito embora exista quem diga que a "FELICIDADE e uma bencao, mas geralmente e uma conquista!!"
    Foi bom conhecer-te, partilhar alguns momentos contigo, divertir-me a ler o teu blog, conhecer a tua mae, e acima de tudo ter tido a oportunidade de quebrar a rotina do meu dia-a-dia, e falar em portugues!!
    Aproveita os dias que tens pela frente e se feliz, sao os meus votos sinceros.
    Um grande beijinho e ate sempre!

    Anabela

    ResponderExcluir