Total de visualizações de página

segunda-feira, 26 de novembro de 2012

No money, no funny

Chegados ao Laos, um ferry deixa-nos em Don Det. Lá não há ATM e o ferry esperou que o Kico fosse levantar dinheiro mas a caixa de multibanco deixa de funcionar... Com 50 Euros trocados para Kips, "isolamo-nos" por assim dizer, nesta ilha no meio do Mekong. Mas sem dinheiro nada feito: desde um passeio de bicicleta para conhecer a ilha, a um mais radical, de moto para conhecer a ilha do lado, Don Kong e visitar a cascata de Somphanit e, imagem só, praia. Areia branca e uma água quente fazem a nossa manhã. Porém a corrente é fortíssima e não nos podemos deixar passar da barreira de segurança - uma corda suspensa na água por garrafas de plástico. Há que não nos deixar dormir. O mesmo não dizemos do Tubbing. Os dois, deitados numa bóia, sozinhos a tentar ser levados pela corrente. Há que remar, diz-nos o gorducho condutor do barquito que nos deixou ali plantados. Sol, muito sol e uma boa sesta, na paz e com um único som de fundo - o dos barcos a motor que constantemente atravessam o mais importante rio asiático.
Parece pouco, mas juntem-lhe a dormida no Don Det Bungalow, a lavandaria (de vez em quando há que lavar roupa...), os pequenos-almoços, almoços e jantares e ainda uns litros de Lao Beer...!
Felizmente hoje o Multibanco já funciona :)

Estamos bem. Beijinhos a todos, em especial às mães e avós.


2 comentários:

  1. pela minha parte, um grande obrigada pelas notícias!!! Que emoção de viagem... beijinhos

    Avó

    ResponderExcluir
  2. Obrigada pelas notícias. Gostamos sempre de saber por onde andam e o que fazem e assim, embora à distância, também viajamos convosco! Com tantas peripécias e aventuras, aho que vão dar origem a uma série de televisão(et pourquoi pas?). Bêjos. Tia Margarida e Mãe (consoante quem me ler...)

    ResponderExcluir