Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de dezembro de 2012

Happy days

Cá para mim a organização do turismo no Sudeste Asiático está a piorar... e a encarecer.
Ontem fizémos um tour que não foi nada daquilo que nos prometeram. Pagámos 17 euros e ficámos apenas 20 minutos em cada lado, sempre a correr de um lado para o outro. Ainda assim foi muito bom.
Fomos a Kanchanaburi, ao Museu da II Guerra Mundial e com a história da ponte que fez a ligação da Tailândia à Birmânia, sobre o rio Kwai. Ainda andámos no comboio que percorria as margens do rio (e onde o Kico tirou a melhor sesta da história).
Andámos de elefante - a minha terceira e melhor experiência. O redor era lindo, cheio de verde, montanhas, uma elefanta, Lilantee, mesmo simpática, com um treinador super atencioso (até lhe comprei um anel feito do rabo, para dar sorte e ainda levei na mão um beijo de tromba).
Depois démos um passeio de canoa de bamboo (uma treta, mas sempre bronzeámos um bocado!). Almoçámos, same same but spicy! e fomos dar mergulhos numa cascata cheia de gente mas óptima. Pena que tudo foi rápido e soube a pouco. Mas valeu a pena, porque quando chegámos, apesar de cansados, tinhamos feito uma amiga brasileira que jantou connosco e acompanhou o Kico na prova dos insectos fritos, a iguaria preferida dos tailandeses. E porquê? Porque eles não os comem, acham repugnante mas fazem um dinheiro louco com os turistas que acham normal provar...
Fotos? Aqui

Amanhã dizemos adeus ao Kico (estou tristeeeeeeeeeeeeee!!!) e ao nosso super hotel Dang Derm, em khao san road e eu e a Rita rumamos ao Sul.
Apanhar sol e fazer praia. Pensar na vida e descansar.

Um comentário:

  1. Bons petiscos aí se comem... Papinho cheio de insectos e... diversão. Assim é que é. Ficas agora, Sarucha, mais só, mas não desamcopanhada. Boa viagem para o kiko, beijos

    Avó

    ResponderExcluir