Total de visualizações de página

domingo, 9 de dezembro de 2012

Same same to Lisbon or to Koh...



Escrevo ao som das ondas, debaixo de um calor e humidade trazida da maresia.
Primeiro flop… a ilha Koh Samui. Muito grande e demasiado desenvolvida, não é de todo o paraíso tailandês que todos imaginam. No entanto, não podemos negar: para nós está perfeito. Mar azul, mergulhos e areia. Sol e bronze. Dormir num Bungalow (que esperamos estar livre de insectos) e encher-nos de repelente.
A viagem para cá foi mais uma das que não conseguimos recontar. VIP Bus, durante 12 horas. Não havia cadeiras para reclinar. Sentámo-nos na parte de baixo, porque havia dois sofás, que mesmo de costas, pareciam bons porque tínhamos imenso espaço. Eis que o motoristas no começa a enlatar, que nem sardinhas, e tivémos que o dividir com um John Canadiano de pernas altas. Eu dormi ao colo da Rita, que não dormiu, o rapaz dormia com as pernas para o ar. Eu abria os olhos e tinha o pé chulé de um alemão petulante e a Rita tentava aguentar os pés de uma inglesa enorme e completamente chanfrada, que borrifava o compartimento com spray anti-mosquitos que  nos matava a todos. Ou isso ou o cheiro a gente que lá ficava quando desligavam o ar condicionado. De madrugada, o autocarro pára num porto, para depois termos de esperar duas horas e meia pelo próximo. Nesse nenhures, conhecemos um português que vinha da Birmânia. Percebi que era amigo de um rapaz com quem eu tinha falado no FB que ia fazer essa viagem e da irmã da Gisela. Mundo pequeno.
Já era o terceiro português que encontrei.
Num mercado de Bangkok, o mercado do fim-de-semana, encontrei uns: "São portugueses?" "Samos!! SOmos!"
O Chatuchak Market arruma com as lojas todas de Londres ou Paris. Cada banca, cada marca diferente de calções, tops, camisas. Absolutamente espectacular a preços de chorar...! Coisas que eu só queria ter. Mas não dá para tudo, e apesar de não ter resistido a umas duas peças, controlei-me. Não conseguimos ir para as partes que vendiam as coisas tailandesas ou os produtos falsos, porque aquilo é a completa confusão, é enorme (dá para lá passar um dia inteiro) e começou a chover, o que tornou tudo mais caótico.
Apesar do susto em relação ao voo do Kico, porque nevou em Amesterdão e cancelaram os voos da véspera, tudo correu bem. Chegou ao mesmo tempo a Lisboa que nós ao porto que nos traria à ilha. Ou seja... demora-se o mesmo tempo de Bangkok  a Lisboa ou ao Sul.
Eu fiquei sem telemóvel e estava numa ansiedade terrivel para saber se o meu menino chegara bem a casa ou se continuava em Bangkok com uma crise de nervos. Mas tudo acabou em bem e ele já tirou a barriga de misérias (tens 10 dias para engordar 5 kg, pulga!).
Espero ter novidades e fotos em breve!

Um beijinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário