Total de visualizações de página

sábado, 1 de dezembro de 2012

we happy!

FINALMENTE! Finalmente um hotel decente. Após uma espera infinita pelo Tuk Tuk em Tahkhek, com uma animada vista para as maiores baratas que já vi na vida, com a bela ideia de cortarem o wifi às 22h30 e nos deixarem especados num hotel fechado a descansar em cadeiras de madeira, após uma nova espera pelo autocarro no meio de sítio algum, ao pé de uma guesthouse onde a dona dormia na rua, numa cama no meio do páteo, finalmente lá chegou o nosso primeiro meio de transporte confortável. Um sleepingbus, já cheio e mal cheiroso, mas com uma cama. Mas uma para os dois. Mais uma fez, felizmente que estamos juntos.
Decidimos estacionar aqui em Vientiane por uns dias e relaxar. Não se passa grande coisa, mas o nosso hotel (Souphaphone Guesthouse) é o melhor que já ficámos, por 17 euros - cama lavada (FINALMENTE, um descanso aos sacos-cama e às almofadas improvisadas, depois da perda da babosa...), toalhas mudadas todos os dias e, tirando discussões entre os empregados e os franceses, tudo muito bem. Uma paz de alma. Assim como a capital deste país. Não há muitos carros, não há muita gente, não há muita confusão. Não há ataque ao turista, nem pouco mais ou menos. Estamos na nossa vida, alugamos uma mota, visitamos o Buda Parque, onde há uma centena de estátuas de deuses hindus e budistas. Bebemos água e coco e tomamos vários banhos ao dia (o calor aperta...).
Andamos a tentar engordar o Kico, enquanto as nossas carteiras emagrecem a uma velocidade incrível. Um mercado noturno faz-nos perder uns euritos, mas não há prendas desta vez...
Comprei uma pulseira numa banca, a um grupo com um projecto muito interessante. O slogan é "Make bracelets, not war" e consiste na utilização de restos de bombas e outras artilharias encontradas depois da guerra secreta, para fazer pulseiras e outro tipo de objectos. Podem visitar o site em www.riselaos.org
Continuamos a conhecer gente muito interessante ou a reencontrar personagens que já tinhamos conhecido por aí. Ontem jantámos no sushi (claro, só peças com papaia ou pepino) e conhecemos um casal suiço, de Zurique. À minha estúpida pergunta "estão de férias ou estão a viajar" respondem que estão só a viajar. Aos 29 anos, a um degrau de subirem nas carreiras, despediram-se e atiraram-se numa aventura de 8 meses. Com um budget de 25.000€ decidiram que era agora ou nunca. Mas confiantes de que quando voltarem, apesar de descerem uns dois anos no trabalho, terão algo à sua espera. Quando dizemos que somos portugueses, à semelhança de qualquer outro europeu, torcem o nariz e dizem-nos que não temos a mesma sorte.

Fotos aqui

1. Finalmente... já mereciam um pouco de paz e conforto. Tem sido uma aventura e tanto, dá para perceber pelo relato, sempre lido com a costumada ansiedade que tão bem conheces. Que tudo vos continue a correr bem!!! Beijinhos