Total de visualizações de página

segunda-feira, 29 de abril de 2013

Lovely Tale

post de hoje do nosso facebook


Decidi reler As Loucuras de Brooklin, de P. Auster, dado que ia a NY. Não me lembrava de nada, além de uma passagem logo ao início.
Ontem acabei o livro e fiquei mesmo surpreendida. A não ser que tivesse ficado no meu inconsciente o que ler há uns 10 anos, a coincidência não podia ter sido maior.
E cheguei a uma conclusão (não propriamente a uma novidade). A não ser que sejamos génios da criatividade, coisa que acredito que em 2013 com tanto já inventado seja mesmo difícil encontrar, quando temos uma ideia não significa que seja propriamente uma coisa nova, novinha.
É nova para nós, na nossa cabeça e na nossa vida. Mas não quer dizer que alguém não se tenha lembrado de algo parecido, antes. Daí a desenvolver a ideia e a maneira pessoal com que cada um a desenvolve, vai um passo sempre original.
E porquê isto tudo? Leiam e vejam se não vos lembra Lovely Tale...
Sara

"...Ninguém escreveria livro nenhum sobre nós. Essa é uma honra reservada aos poderosos e às celebridades, àqueles que possuem talentos excepcionais, mas quem é que se dá ao trabalho de publicar biografias das pessoas comuns, vulgares, ignoradas, jamais celebradas, das pessoas por quem passamos na rua e em quem mal reparamos porque não fazemos nada para isso?
A maior parte das vidas desaparecem. Uma pessoa morre e, a pouco e pouco, todos os traços dessa vida desaparecem. Um inventor sobrevive nas suas invenções, um arquitecto sobrevive nos seus edifícios, mas a grande maioria das pessoas não deixa monumentos nem realizações duradouras (...) Invariavelmente, (...) pessoas contam histórias acerca da pessoa que morreu, mas, a maior parte das vezes, há confusões de datas e omissões de factos, de modo que a verdade vai sendo cada vez mais distorcida e, quando chega a vez das pessoas morrerem, a maior parte das histórias desaparecem com elas.
A minha ideia era esta: criar uma empresa que publicaria livros sobre os esquecidos, salvar as histórias e os factos e os documentos antes que eles desaparecessem - e dar-lhes a forma de uma narrativa contínua, a narrativa de uma vida.
"


Lovely Tale é um projecto novo que nasceu no início de 2013, cujo objectivo é pôr em palavras aquilo que as pessoas sentem, pretendem fazer, viveram, etc.
Se ainda não conhecem e são seguidores do meu blog, sugiro que espreitem o FB.
Obrigada 

Nenhum comentário:

Postar um comentário