Total de visualizações de página

quarta-feira, 12 de junho de 2013

Tenho viajado muito.
Sobretudo mentalmente. Ando completamente anti-social, e desde já peço desculpas por isso, mas a verdade é que a minha cabeça não me tem dado descanso. Fisicamente e mentalmente tenho tido pouca disponibilidade para o dia-a-dia em sociedade mas depois de uma reflexão a vida voltará à normalidade. Ou não...
Outra maneira de viajar, descobri eu, é através do meu novo trabalho. Levou-me não só a viajar na História de Portugal, em alguns locais do nosso país, mas sobretudo leva-me a viajar todos os dias para os países de onde as pessoas com quem trabalho são originais.
Fazem-me sonhar, relembrar, conversar, compreender, questionar e aprender.
Uma mudança radical no meu estilo de vida tornou-me uma pessoa mais activa, mais realizada e, sobretudo, mais feliz.
Conheço a realidade do nosso país vista pelos olhos de quem vem de fora, vibro com as mesmas coisas com que eles vibram - seja comer um doce, beber uma ginjinha ou fazer uma caminhada.
Apesar de não ir comemorar o Sto. António (pois irrita-me tanta confusão e o meu corpo não mo permite, pois amanhã acorda-se cedo), hoje ganhei ao dia ao ver as noivas (e os noivos, já todos casados) a desfilar Avenida fora, montados num Tuk-Tuk.
Não sei se mais me agrada o non-sense de tudo isto que acabo de descrever, se as pessoas que estavam já sentadas à espera para assistir, se a alegria das noivas acenando como princesas, ou se a humilde felicidade de os ver tão felizes.
Apesar dos seus defeitos todos, VIVA PORTUGAL!

(o que não invalida que já tenha planos para viagens de sonho, para breve!)

Nenhum comentário:

Postar um comentário