Total de visualizações de página

sábado, 9 de junho de 2012

É oficial

Eu tenho medo de viver em Bucareste. Eu sei que é ridículo, mas não consigo descontrair. Não estou nada à vontade. Por um lado, prefiro vir de táxi para casa porque fico à porta, por outro, sempre que entro num táxi temo pela integridade moral do taxista. Quando chego a casa, demoro imenso tempo a abrir a porta enferrujada, fico toda stressada, cheia de pressa, mas depois quando entro, antes de a fechar fico com paranóia de encontrar as baratas. Faço a inspecção e só depois fecho a porta. Já deitei fora as tâmaras que comprei há uns dias, porque decididamente, olhava para elas e lembravam-me BARATAS. Ou seja, tenho mais medo dessas coisas nojentas, que das pessoas. Há gente muito estranha, mistura de mendigo com bêbado, no geral sexo feminino, que assustam. Ficam paradas a olhar para nós, a falar, a pedir dinheiro. Os ciganos aqui são os melhores amigos. Pior são os sem abrigo.
A minha casa tem buracos nas paredes, por causa das canalizações e os barulhos são a minha companhia. Porque é velha, porque há vizinhos (não sei bem em que zonas da casa há..mas pelo menos os de cima já foram desmitificados), e se calhar porque há bichos... (espero estar enganada!)
Fora isso, que é mesmo um problema da minha cabeça, do meu cansaço emocional e físico, juro, a cidade é mesmo tranquila. Não há assaltos, há sempre gente nas ruas, ainda não fui enganada... ah, e os cães ainda não se chegaram a mim!

Um comentário:

  1. por acaso era essa a ideia que tinha de bucareste e quando estavamos a saber os nossos destinos so pensava: roménia nao! roménia nao!!
    mas isso melhora, i'm sure!! ;)

    Catarina

    ResponderExcluir