Total de visualizações de página

sexta-feira, 7 de setembro de 2012

Meanwhile, pelo resto do mundo - Namíbia

Somos 200 e tal estagiários. Fazemos parte de uma espécie de fórum onde há de tudo: discussões, apoio, ironias e insultos subtis (outros nem tanto), mas sobretudo somos um grupo. Tem sido engraçado ler histórias que se passam com o resto do pessoal.
Decidi, depois de me rir muito, (e de já ter passado uma fase em que todos me irritavam com os comentários sobre o dinheiro) partilhar episódios que andam a acontecer também aos outros iNOVS. É que alguns merecem muito ser relatados e nem todos têm paciência para o fazer.
Assim, o Mas, VOLTA Sarucha, terá uma crónica semanal chamada: Meanwhile, pelo resto do mundo.
E que comece a primeira:


Enquanto eu estava descansada em casa, a consumir mais fúteis episódios de Gossip Girl, o João Franca, na Namíbia decidiu ir a uma festa de anos de um amigo. Como de habitude, foram a um bar da zona e, num acto imponderado de boa acção, João decide comemorar o aniversário com uma garrafa de champanhe.

No meio da divertida noite, aparece um local, bastante racista, que lhes diz que a Namíbia não é lugar para brancos e esmurraça o pobre Joãozinho. A sorte é que o nosso pequeno Rambo, loiro de olhos azuis, se desviou num ápice e o impacto do soco foi pequeno... nada tão grave como o que se passou há semanas em Madrid, que colocou um colega INOV internado no hospital... Ainda assim, já não é a primeira aventura "dramática" deste rapaz... (não falemos de outras aventuras porque o que se passa no iNOV, fica no INOV).
Agora o pior… foi a sua manhã reluzente.... a conta da noite... E quando Joãozinho acorda com a sua habitual dor de cabeça, que o faz mais lento do trabalho, e olha para o recibo da noite anterior…. E repara que pela amigável garrafa de champanhe... diz-se que pagou mais de 500 euros...
Assim é o estágio...!
e com isto o João aprendeu:

“We haven’t the money so we’ve got to think.”


Ernest Rutherford


Givers have to set limits because

 takers rarely do.”

2 comentários: