Total de visualizações de página

domingo, 7 de outubro de 2012

Sentia-me leve

Sentia-me tão leve de manhã. Mesmo depois de uma noite mal dormida, na qual as famosas dores de cabeça voltaram, acordei e pus-me a mexer. Sentia-me fit fit fit, apesar das dores musculares.
A verdade é que já faltava tão pouco. Já dissera tudo o que tinha a dizer, já fizera muito do que gostava de fazer aqui. A família estava ok.
Estava feliz por estar quase a ver toda a gente.
Sentia-me leve.

Manhã de domingo no Jardim Botânico de Bucareste... por momentos fui transportada a S. João quando entrámos num sítio só de limoeiros.

Um encontro casual com uma casa de chá, vazia e aprazível. Um almoço saudável.
Uma visita ao Museu Nacional de Arte de Bucareste - mais uma desilusão. Em meia hora visitámos a galeria de arte Europeia, da qual apenas ressalvo na memória o beijo de Rodin.

E de repente sinto-me tão pesada. 
A vinda para casa... O idoso sem pernas que passeia na Piata Romana, as pessoas que insistem em alimentar os pombos... os mais novos que dão puns nos museus... (sim, aconteceu isto hoje duas vezes, por deus...)
 
A cabeça estoira. Não suporta a luz, nem sequer o som da máquina de lavar roupa. Que se torna monstra quando algo corre errado e ela, não sei se pifa, mas manifesta-se de uma forma estranha. Um livro demasiado forte que também não me descontrai o suficiente.

Beber um chá e comer torradas e ver se começo bem a semana...

Um comentário:

  1. Fim de Domingo é sempre neura para mim, sempre antecipar a maldita 2f e semana...
    Força :)

    ResponderExcluir