Total de visualizações de página

quarta-feira, 28 de janeiro de 2015

Dicas II

 
Se há coisa que é necessário numa viagem de tantos dias, é ser contido na roupa que se traz, não lhe ter muita afeição e depois ir-se safando...
Por norma, dados os baixos valores, costumamos pedir nos hotéis que nos façam a lavandaria. Mas, aqui na Índia, por duas razões óbvias - poupar dinheiro e duvidar das águas onde se lava a roupa (sobretudo depois de tudo o que já vimos) - decidimos ser nós a fazer sempre a laundry. O que às vezes não apetece, estamos cansados, dói as costas, dói os pés, está frio ou está calor, etc.
O detergente da roupa tem-nos sido super útil (até já tivemos que o reforçar - comprámos sabão em pó e uma barra de sabão) e assim temos a certeza de que a nossa roupa vem (quase) sempre a cheirar a.... limão.
Liga-se a ventoinha no máximo e, voila, melhor que máquina de secar!
 
Outra dica - nos ATM o montante máximo que se pode levar são 10.000 rupias (cerca de 115€). Por isso, temos que levantar dinheiro muitas mais vezes do que gostaríamos. Opções: trazer um cartão no qual não se paguem muitas taxas (não da CGD, de certeza!!) ou, para os mais organizados e seguros de que não perdem as coisas todas, trazer o dinheiro e ir trocando....
 
E, mais uma dica preciosa - tentem ao máximo organizar a viagem com antecedência. Nós nunca organizamos nada. Não sabemos se vamos gostar dos sítios e quantos dias vamos querer ficar e por isso é sempre tudo em cima da hora.
Contudo, aqui na Índia as coisas não funcionam tão bem como prevíamos... O que tem resultado em dificuldades imensas de deslocação e forçado a mais viagens de avião do que pretendíamos.

Vivendo e aprendendo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário