Total de visualizações de página

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2015

Notas Finais


Quase de regresso a casa, voltamos para Mumbai, com dois dias de antecedência - não fosse o voo da Spice Jet ser cancelado e ficarmos presos em Goa, perder o voo para Lisboa e arruinar de vez o nosso orçamento (quase) familiar.
Depois de Udaipur, Pushkar, Jaipur, Varanasi, Cochin, Alleppey, Munnar e Goa, Mumbai reaparece-nos como uma catarse. Foi o ponto de começo da viagem, uma espécie de preparação para o que iriamos experienciar em diante, onde lentamente nos fomos habituando ao movimento excessivo das ruas, às constantes buzinadelas, à poluição, ao chinfrim dos corvos e à convivência urbana com as vacas indianas.
Ficamos felizes por termos começado por aqui, pois ainda vínhamos de cabeça aberta, corpo descansado e expectativas baixas. Conseguimos apreciar tudo o que a cidade nos ofereceu, na altura certa e com a companhia ideal.
De passagem, tentamos lutar contra a inércia que o calor nos traz, intolerantes aos olhares alheios, ao barulho e ao perigo de novas cagadelas sempre iminentes, apenas ficando pelo nosso bairro, saindo para comer e dar umas voltas sempre nas mesmas ruas.
 
Cansados dos sabores tipicamente indianos, apetece-nos acabar, como já vem sendo hábito, cheios de fast food de sabor universal e, assim, vamos duas vezes consecutivas ao Mcdonald's e uma última ao KFC, mesmo depois de termos passado no aviário que fica à beira da estrada, onde os seus empregados matam as aves e as depenam e escavacam ali mesmo, no chão. Cometo o erro de olhar atentamente para o frango que vou trincar e fico vacinada durante largos tempos: não voltarei a entrar num restaurante destes (até porque depois de amanhã começa a dieta!) e, para piorar, o Kico apanha a empregada que recolhe os tabuleiros a meter na boca uma perninha de frango deixada por alguém. É quanto basta para dar por terminada a nossa jornada, que o meu estômago já não aguenta mais.

2 comentários:

  1. Olá Boa Tarde,
    segui o vosso blog e este ano também vou fazer uma viagem pela Índia. Estamos agora na fase da definição das rotas e deparamo-nos com o problema das reservas dos comboios.
    Enviamos um email à embaixada que nos reencaminhou para uma agência local ( que não era o nosso plano inicial). Gostava de saber como fizerem já que nos pediram a cópia do passaporte e um número de telemóvel indiano ( que não temos!)

    Obrigada pela atenção,
    Joana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Joana
      Nós acabámos por marcar tudo em cima da hora, nos locais. O que não foi muito vantajoso, porque às vezes comprámos BEM mais caro ou tivemos de usar os autocarros...
      De qualquer forma, mtas vezes o nr indiano foi-nos necessário...
      Tenta falar com a embaixada a dizer que ainda não tens nr indiano.
      QQ coisa que possamos ajudar diz-me!:)
      Boa viagem, é incrível!!

      Sara

      Excluir