Total de visualizações de página

sexta-feira, 18 de dezembro de 2015

Passaporte Novo

Serei a única que acha um tormento renovar o passaporte?
Não pela demora, visto que tirei uma senha e o meu número foi chamado ainda antes de eu ter percebido em que piso iria ser atendida.
Mas porque fiquei extremamente nostálgica quando o Sr. do balcão folheou todas as páginas do meu passaporte, a verificar a validade dos vistos: China, Laos, Cambodja, Vietname, Tailândia, Angola, Brasil, Estados Unidos... as memórias são as viagens, Sra. Sara. Dizia ele. Tem toda a razão, claro que tem. Penso nos Bilhetes de Identidade do tempo em que o meu pai usava óculos redondos e cabelo comprido (há detalhes que não mudam, mas o cabelo não é um deles) e quando a minha mãe não se depilava (felizmente isso não se vê nas fotografias tipo passe) e penso como é engraçado anos e anos depois vermos como eram os documentos que se usavam (ainda tenho guardados todos os cartões da escola, com o horário nas costas). Claro que adorava um dia exibir as folhas dos meus diversos passaportes aos meus descendentes, para poder discursar com credibilidade sobre as minhas boas aventuras.

As lágrimas de tristeza misturam-se com as da risota pegada que foi a fotografia. Tento parecer séria mas charmosa (se é que isso em mim é possível: o séria, não o charmosa, claro!) mas acabo a parecer uma presidiária inchada. O Sr. olha para mim com olhos esbugalhados quer tirar outra Sra Sara? Agradeço imenso, sei que não vai melhorar, mas vamos só fazer mais uma tentativa? Posso sorrir, tipo sorriso amarelo? Sim, sim, desde que não se vejam os dentes (aí penso logo no Kico e na resposta que ele me iria dar sobre a impossibilidade de não se verem os meus dentes). 
Percebo que não se deve fazer o passaporte com menos de cinco horas desde que se sai da cama, e contento-me apesar de parecer uma viajante lavada em lágrimas.

Por fim, a assinatura. Dá para acreditar que demorei 10 minutos nesta parte? A pinta do "i" de Virtuoso não está perceptível, Sra. Sara. Ah, agora é o "r" que parece um cê. A sério, Sr. Mr. Perfeição Embalsamada! É a minha caligrafia, nunca viu pior?

Aqui estou eu, já munida da documentação para a PRÓXIMA VIAGEM!!! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário